O Carlos Lucena, sócio fundador e presidente do Conselho de Administração da TELLES, vê os seus 40 anos de carreira de Advocacia marcados por dois grandes acontecimentos:

 

  • A 14 de novembro, um evento comemorativo das quatro décadas de carreira com uma intervenção de Paulo Portas.

 

A atribuição do prémio da ASAP ao sócio fundador e presidente do Conselho de Administração da TELLES, representa o reconhecimento do mercado jurídico pelo seu percurso de 40 anos na advocacia portuguesa.

Sendo advogado especializado nas áreas de Direito Comercial, Societário e M&A, Corporate Governance e Imobiliário, gostaria de destacar a seu amplo conhecimento e enorme experiência no acompanhamento de famílias empresárias e empresas familiares.

Mais do que a minha singela opinião, este reconhecimento ficou bem expresso pela ampla presença de empresários e líderes de empresas familiares no encontro que decorreu na Fundação António Cupertino de Miranda.

Este evento contou com uma intervenção de Paulo Portas que, com a sua visão do global e dinâmica de comunicação, captou e manteve a atenção de toda a assistência.

Muito se poderia dizer sobre diversos pontos da atualidade abordados – com especial referência para os impactos dos principais acontecimentos deste século (crises financeiras, covid, guerras na Ucrânia e Faixa de Gaza, …) – sendo que deixarei elencados dois aspetos que deixou para reflexão.

Estaremos a entrar num período de:

  • Desglobalização?
  • Desdolarilazão?

 

Ao Carlos os meus agradecimentos por este fantástico encontro e cocktail de fim de tarde e pelo muito que tem feito, e continuará a fazer, pelas famílias empresárias e empresas familiares.

Parabéns e desejos uma longínqua e bem desfrutada vida.

 

Tags: , , , , , , ,