jim-read-photoEm 1946 Jim Read começou a vender de produtos de mercearia oriundos de excedentes militares.

O negócio baseia-se essencialmente na oferta de produtos de marca (Nestlé, Bimbo, Kraft, Kellogg’s, Tide, …) e de qualidade com descontos até 60%.

A 3ª geração a liderar a empresa (participada por private equities) mantém a filosofia de negócio muito simples:

  1. Identificam produtores com excesso de stocks (mudança de embalagem,
  2. Adquirem os excessos com grande desconto,
  3. Passam os descontos para o cliente final, apresentando preços WOW (exclamação dos clienets quando visitam as suas lojas)
  4. Cada loja é um negócio independente dirigido por uma família local.

Resultados referentes a 2014:

  • Mais de 210 lojas, detidas por famílias, em vários estados americanos,
  • Vendas superiores a 1,5 biliões de USD.

 

Este é um exclente exemplo de um modelo de negócio sustentável e com enorme valor acrescentado para todos os intervenientes: clientes que compram a baixo preço, famílias empresárias que detêm a sua própria loja e fornecedores e produtores que se libertam dos seus produtos.

 

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