Automotive Retail 4.0 – futuro apresenta muitos desafios, será distinto e contará com o contributo de sempre de fantásticas Empresas Familiares.

O setor automóvel enfrenta grandes desafios e irá sofrer grandes transformações nos próximos anos, identificando-se como megatendências | 2025:

  1. Conectividade e Digitalização
  2. Eletrificação
  3. Mobilidade
  4. Transformação Ágil
  5. Foco no Cliente

 

Neste contexto, os modelos de negócio no setor estão cada vez mais centrados no cliente, sendo as ofertas desenhadas atendendo às suas necessidades específicas.

Como colocar o cliente no centro da estratégia de negócio?

O programa executivo Automotive Retail 4.0 – Idealizar, Planear e Transformar o Setor, ao conjugar as competências em economia e gestão, do ISEG Executive Education, e os insights específicos do setor automóvel, da Associação do Automóvel de Portugal (ACAP), constitui uma aposta crucial para organizações e profissionais deste setor, que pretendam compreender os futuros modelos de mobilidade e dar resposta às novas necessidades e expectativas dos consumidores.

O programa aprofunda, através de diferentes módulos, o setor e os seus novos paradigmas, as estratégias fundamentais de cultura empresarial orientada ao cliente, de comunicação e vendas e do facto de a maioria das empresas ser de origem familiar.

Se nomes como Ascendum, Filinto Mota, JAP, Nors, Salvador Caetano são desde logo reconhecidos identificados como grupos familiares, com um longo historial no setor, muitas centenas de outras empresas como a Carbus, Ferreira & Filhos, Mário Araújo & AlbinoPicarodinhas, … cobrem o território nacional e satisfazem os seus clientes em múltiplos aspetos ligados a toda a categoria de veículos.

O Programa Automotive Retail 4.0 

O curso é composto pelos módulos:

  • Tendências de Mercado e Consumidor
  • Novos Modelos de Retalho
  • Sales Performance (B2B & B2C)
  • Customer Experience
  • Marketing e Vendas Digitais
  • Transformação Agile
  • O Líder do Futuro
  • Gestão e Dinâmicas de Equipa
  • Gestão da Mudança
  • Negociação e Gestão de Conflitos
  • Finanças Sustentáveis
  • Gestão de Negócios Familiares

 

A metodologia

Em cada módulo os participantes serão desafiados a repensar os seus negócios, as suas competências e a desenhar como serão as suas concessões no futuro.

O curso apresentará uma estrutura inovadora, que responde aos desafios do mercado, aos novos modelos de relacionamento com o cliente e aos futuros modelos de mobilidade.

A abordagem será muito prática com um formato disruptivo para provocar uma reflexão
estratégica e uma estrutura comum:

  • Aprender/Partilhar (2h): conceitos e ferramentas
  • Descobrir (45m): testemunhos
  • Refletir/Praticar (1h): aplicar ao meu caso.

 

O programa decorrerá em formato blended learning, com 70% das sessões online, para reduzir deslocações, potenciar o impacto e aumentar a inclusão, mas assegurando sessões presenciais muito impactantes na abertura e fecho do programa.

O desafio está lançado e a 27 de setembro teremos oportunidade de nos encontrar na sessão de arranque do programa.

 

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