O que fazem de melhor as Famílias Empresárias bem sucedidas?

 

Embora seja verdade que dentro das empresas familiares existem diferentes tipos de modelos de negócios, é importante que os principais integrantes da empresa reflitam sobre esses modelos e, com o tempo, consigam redefinir a empresa por meio da análise dos seus sistemas de gestão, formas de direção e a perspetiva com as quais se vinculam as relações familiares e a empresa.

No dia 8 de fevereiro, às 17:00 de Portugal, Manuel Bermejo irá apresentar o webinar “¿Qué hacen mejor las familias empresarias exitosas?” para partilhar boas práticas, metodologias e ferramentas comuns a famílias empresárias que alcançaram sucesso a longo prazo e ao longo de várias gerações.

A participação é gratuita, sendo necessário efetuar  inscrição prévia online.

Esta masterclass insere-se no Programa Executivo Family Business 4.0 – Como assegurar a continuidade e o crescimento do negócio familiar, administrado na ie business school, em Madrid, no mês de junho, que se foca em quatro grandes componentes:

  1. GESTÃO EMPRESARIAL:
    1. Crescimento sustentável
    2. Governo
  2. GESTÃO FAMILIAR:
    1. Coesão familiar
    2. Comunicação intergeracional
    3. Processos sucessórios
  3. PLANO DE AÇÃO FAMILIAR (PAF)
    1. Partindo de um diagnóstico será abordado cada um dos desafios empresariais e familiares para consolidar e dar continuidade ao negócio familiar.
  4. ACOMPANHAMENTO DO PAF
    1. Quatro semanas após o término do programa será realizado um tutorial familiar para rever a implementação do PAF, de modo a identificar possíveis obstáculos e forma de os superar.

 

PS – Os clientes da efconsulting que desejem participar neste programa da ie  business school podem usufruir de descontos significativos (informação por email: [email protected]).

 

Tags: , , , ,