Empreender é Difícil. Se Cair toca a Levantar e Recomeçar, foi a síntese conclusiva do workshop sobre “O Empreendedorismo e seu financiamento no âmbito da Empresa Familiar”, em Cabril.

No passado dia 18 de novembro realizou-se o workshop “O Empreendedorismo e seu financiamento no âmbito da Empresa Familiar”, em Cabril (Montalegre), com o objetivo de auxiliar produtores do Parque Nacional Peneda-Gerês a desenvolverem a economia local.

Esta ação realizou-se no âmbito do Projeto de Revitalização dos Setores Produtivos Tradicionais do Parque Nacional Peneda-Gerês: RevitAGRI-PNPG, que visa sensibilizar os intervenientes para a importância da transmissão da propriedade e da liderança dos seus negócios no sentido de potenciar a continuidade dos mesmos, e foi dedicada à temática do Empreendedorismo.

Empreendedorismo nos Negócios Familiares, as mulheres muito ativas e em maioria

O Empreendedorismo no contexto de Negócio Familiar foi apresentado como uma busca de oportunidades de negócios dentro e fora das fronteiras setoriais ou geográficas da empresa; o desenvolvimento de negócios atuais e o recurso ao apoio da Família Empresária e não somente ao nível da Empresa Familiar.

Intervenção de Sónia Carvalho do ESCE-IPVC

O clima Empreendedor é um potenciador da união e continuidade da Família Empresária em torno de negócios sustentáveis.

A interação com os participantes foi uma constante dinâmica, com estes a relataram as suas próprias experiências e desafios com a gestão dos seus negócios,  que se alargou e concluiu com um lanche convívio.

Sobre o RevitAgri

O objetivo do projeto RevitAGRI é a revitalização e a promoção da atividade agroalimentar do Parque Nacional Peneda-Gerês, focando-se ainda num contexto de empresas familiares.

A efconsulting© está envolvida no desenvolvimento das componentes associadas à temática dos negócios familiares.

 

Tags: , , , ,