No âmbito do projeto Roadmap para Empresas Familiares Portuguesas, que une em consórcio o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade do Minho, a entidade líder, e a AEP como entidade copromotora, realizou-se o seminário no dia 11/04/2017.

O principal objetivo deste projeto é contribuir para conhecer e avaliar o impacto das empresas familiares da Região Norte na economia local e nacional.

A efconsulting colabora em diversas áreas do mesmo, tendo neste seminário:

  • convidado a participação do Prof. Jesús Negreira del Río para uma intervenção sobre o tema “O Protocolo Familiar: uma ferramenta para a passagem de empresa familiar a família empresária”
  • Liderado a mesa “Rumos e desígnios das Empresas Familiares” , com intervenção de David Zamith, presidente da Ruy de Lacerda, SA e Miguel Portela, Administrador da BIAL.

Dinamizar esta mesa foi uma tarefa muito facilitada, pois estes dois fantásticos empresários assumiram as suas apaixonadas opiniões sobre os temas que foram alvo de debate (ver apresentação de referência abaixo).
O projeto Roadmap para Empresas Familiares Portuguesas é cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Ana Paula Marques (UMinho e Paula Silvestre (AEP)

Lúcia Rodrigues (UMinho)

 

 

 

 

 

 

 

David Zamith (RDL), António Costa (efconsulting) e Miguel Portela (BIAL)

 

 

 

 

 

 

 

António Cunha (U Minho), Paulo Nunes Almeida (AEP), Valente Oliveira (Fundação AEP)

Paula Freire (UMinho)

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , ,