O lema e a prática da Scotwork suporta-se em transformar a forma como o mundo negoceia.

Em 1975 o mundo era muito diferente. A negociação apenas se entendia e era pouco compreendido e raramente estudada. Como lembra um dos fundadores: “A minha empresa não me forneceu nenhuma orientação ou treino sobre como negociar. Tive que aprender com a prática e com o erro.”

Os tempos em constante mudança exigiam uma nova abordagem, pelo que os pioneiros da Scotwork tiveram uma ideia inovadora. Analisaram milhares de horas de negociação, revelaram comportamentos comuns e destilaram as suas descobertas numa estrutura universal de oito fases.

Esta foi a génese do curso de negociação Scotwork que passou a treinar centenas de milhares de pessoas. 48 anos depois, tornou-se especialista em negociações de classe mundial, operando em 46 escritórios, 120 países e 29 línguas.

Em 2001 arrancou em Espanha e, em 2023, a partir deste país é chegada a vez de Portugal.

No dia 26 de janeiro, na residência oficial e com a presença do Embaixador de Britânico Chris Sainty, foi o lançamento oficial com a presença de John McMillan – fundador da Scotwork, e Jorge Borrego, responsável por Espanha e Portugal.

Considerada a consultora nº 1 no mundo da negociação com resultados comprovados:  99,2% dos clientes recomendam os seus serviços porque satisfaz melhor as suas necessidades:

  • PROCESSOS E COMPETÊNCIAS COMPROVADOS: desenvolve as competências de negociação com base na compreensão detalhada das suas características.
  • PADRÕES GLOBAIS APLICADOS LOCALMENTE: garante as melhores práticas com flexibilidade local
  • AVALIAÇÃO COMPARATIVA: aborda de forma rigorosa todo o processo (antes, durante e após)
  • SUSTENTABILIDADE: Foca-se em incorporar mudanças duradouras
  • ROI (retorno do investimento): medição e entrega de ROI líder do setor desde 1989: +16,08 ROI médio.

 

Como se alcança estes retornos?

Essencialmente com um único curso de 2,5 dias: Advancing Negotiation Skills (A.N.S.)

O curso A.N.S. todos os anos introduz a milhares de pessoas no processo de negociação. Os especializados usam novas tecnologias para partilhar ideias inovadoras, desconstruir mitos, contar histórias memoráveis e simular casos reais. O resultado é uma experiência única e inspiradora que o prepara para negociar em qualquer ambiente.

O A.N.S. é adequado a quem negocia em qualquer nível dentro da empresa, seja em processos de negociação externos ou internos, e em todas as áreas: Comercial e Vendas; Compras e Aprovisionamento; Formação e Desenvolvimento; Recursos Humanos; Administração de topo, …

Com o A.N.S. aprende-se a:

  • ASSUMIR O CONTROLO: Saber onde e como assumir o controlo é a pedra angular de uma boa técnica de negociação.
  • SABER PRIORIZAR: A nossa ferramenta de preparação reduz a complexidade ao definir metas e prioridades claras.
  • ENTENDER O PROCESSO: Ao compreender o processo de oito fases sentir-se-à confortável a lidar com as reviravoltas naturais da negociação.

AVALIE A SUA EQUIPA

Apenas 18% dos negociadores veem a negociação como um processo de troca.

• Com que eficiência a sua equipe negoceia?

• Como se compara com às melhores práticas?

• Que problemas precisam ser corrigidos para impedir a erosão do valor?

• Que bons comportamentos precisam ser reforçados?

A avaliação de capacidade online da Scotwork dirá como maximizar o desempenho de negociação das pessoas de uma equipa (se desejar efetuar esta avaliação contacte).

 

Tags: , , , , , , ,