Paul Symington, ex-líder do grupo familiar Symington Family Estates, num descontraído, mas profundo, diálogo com João Quintela Cavaleiro.

Numa fluida e muito bem conduzida conversa, temos um fantástico líder a abordar questões como:

  • o “chamamento” para a empresa;
  • fazer crescer o negócio e passar o legado (não vender);Dow Vintage 1970
  • se retirou, na sequência de uma regra da família de que atingindo os 65 anos se tem de passar a responsabilidade aos mais jovens (e de que isso foi difícil…);
  • é importante que as gerações mais antigas não fiquem à frente das empresas anos sem fim, acabando por afastar os mais jovens;
  • se privilegia o investimento em detrimento da distribuição;
  • tem o privilégio de representar a família na Primium
    Familiae Vini: 12 famílias centenárias detentoras de marcas de referência mundial no setor do vinho;
  • numa empresa familiar responsável, os líderes colocam ainda mais do seu potencial, do seu rendimento e daquilo que muitas vezes não tiram, para colocar na geração seguinte.

 

À “difícil” pergunta de qual o vinho que aconselharia a degustar, chegou uma imediata resposta: Dow Vintage 1970 (o pai perdeu o dedo na vindima desse ano e … assistindo à conversa conhecerá os pormenores).

 

João Quintela Cavaleiro é  casado, pai de 2 meninas, Advogado, Professor Universitário convidado, Conferencista e autor de 4 livros.

Lançou o podcast porcaminhosdireitos com o objetivo de dinamizar reflexões  com líderes de referência sobre Lições de Vida, Negócios, Sucesso e uma pitada de Direito.

O lançamento com o Paul Symington colocou a fasquia a um nível muito elevado e “aguçou o palato” e curiosidade para o/a próximo/a convidado/a.

A reprodução do podcast tem a autorização do João Cavaleiro e os destaques/comentários iniciais são de minha responsabilidade.

 

Tags: , , , , , , , , ,