Ourivesaria Tavares – 100 anos a navegar em tormentas (guerra, revolução, crises económicas e financeiras, …), intervaladas por bonanças, criam uma enorme capacidade de resiliência que contribui para a perenidade de uma empresa familiar e uma família empresária.

A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal é uma associação empresarial que representa o setor da ourivesaria e relojoaria.

Neste setor de produtos com emoção, as empresas familiares são preponderantes e, muitas delas, com histórias de várias gerações.

Um fantástico testemunho destas empresas é relatado no Podcast Lapidar, dinamizado pela AORP que esteve à conversa com Carlos Tavares, Sócio Gerente da Ourivesaria Tavares, localizada na Póvoa do Varzim.

Os seus quase 100 anos de história (fundada em 1922), assistiram a toda a categoria de conjunturas sociais e económicas, em particular nos recentes tempos vincados pela surpreendente pandemia.

Carlos Tavares, o líder da 3ª geração, fala das principais adversidades e das formas como as enfrentaram, bem como dos novos comportamentos do consumidor.

Ao assistir a este podcast arrisca a encontrar pistas para enfrentar dificuldades e se motivar, bem como à sua equipa,  para assegurar a competitividade e a perenidade da sua empresa.

 

(Se tiver mais uns minutos assista a Estórias de Diamantes – uma fantástica história de uma fortuna em diamantes debaixo do soalho, onde o Carlos Tavares se viu envolvido)

Tags: , , , , , , , , ,