A Universidade Aberta, Instituição Pública de Ensino a Distância, é a representante de Portugal no projeto Europeu FABUSS (Family Business Successfull Succession), desenvolvido ao abrigo da Iniciativa Erasmus+.

Este projeto visa, entre outros temas relacionados com as empresas familiares, estudar a sucessão neste importante grupo que constitui o número principal das empresas europeias.

Este projeto assume como objetivos específicos:

1- Identificar e assinalar as melhores práticas de formação e apoio às próximas gerações de líderes de empresas familiares

2. Fornecer aos futuros líderes os conhecimentos, capacidades e redes de suporte nacionais e internacionais necessários

3. Reforçar o conhecimento e capacidades dos líderes das próximas gerações através da apreensão de expertise e boas práticas transnacionais e constituição de grupos de trabalho específicos internacionais

4. Apoiar a sustentabilidade das empresas familiares, a sua renovação e internacionalização para reforçar a contribuição socioeconómica.

Na fase presente, o Projeto FABUSS está a desenvolver um questionário a nível Europeu sobre sucessão familiar.

A sua informação é determinante para a representatividade das empresas portuguesas neste estudo de âmbito europeu e não ocupa + de 5 minutos do seu tempo para responder ao questionário neste link.

Tags: , ,