“Se é um facto que numa empresa familiar não devemos privilegiar um membro da família, também não o devemos descriminar precisamente pelo mesmo motivo. mrg logoTem que ver com uma questão de competência”, defendeu Rodolfo Gouveia, CEO na MRG – Equipav, Engenharia e Construção, empresa de construção civil do Grupo MRG, hoje com representação em França, Argélia e Moçambique.

Desde os oito anos que passava as férias de verão na empresa fundada pelo pai em 1978, a colaborar. “Depois fiz os meus estudos e comecei a trabalhar na obra e passei por vários departamentos. Fui assumindo mais responsabilidades ao longo do tempo e, entretanto, tornei-me o gestor na parte da construção”, relatou.

Rodolfo Gouveia não esconde a existência de conflitos geracionais com o pai. “Temos sabido tomar decisões, apesar dos choques e com mais ou menos dificuldades, sobre aquilo que é realmente importante”, afirmou. Até porque, acrescentou, “as empresas podem morrer e tornar a nascer, mas a família é apenas uma e no final entre nós tem de ficar tudo bem”.

 

Publicado no Jornal de Notícias em 2015/11/27, integrado no âmbito da conferência“Modelos de bom governo da Empresa Familiar”, de que a efconsulting é coorganizadora, e que decorreu na Coimbra Business Scholl – ISCAC de Coimbra.

Tags: , , , , , , , ,